segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Campanha vai alertar trabalhadores e frequentadores de casas noturnas e clubes sobre prevenção a incêndios

Campanha foi apresentada à imprensa na sexta (8)


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



(http://www.creams.org.br/Default.aspx?Tabid=308&ItemID=1082)
"Ambiente seguro, diversão certa!", com esse lema o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Trabalho (MPT-MS) pretendem conscientizar trabalhadores e pessoas que frequentam casas noturnas da importância de estar atento às normas de prevenção a incêndios.

 A campanha foi lançada na manhã da última sexta-feira (8), às vésperas do Carnaval, com foco no aumento do público nesse período de festas. Estão sendo distribuídos panfletos orientativos com recomendações mínimas sobre segurança nos estabelecimentos da Capital e do interior do Estado. É importante que trabalhadores e frequentadores estejam atentos aos requisitos mínimos de segurança nesses locais.

O Carnaval marcará o início da campanha, mas como esclarece a procuradora do trabalho Simone Rezende, titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat) em Mato Grosso do Sul, as ações vão continuar, assim como as vistorias nesses estabelecimentos para verificar irregularidades e orientar a adoção de providências contra incêndios.

Balanço parcial - Até o momento, segundo informações do Corpo de Bombeiros já foram vistoriados 65 empreendimentos em Campo Grande e cerca de 300 no interior do Estado, entre casas noturnas, clubes, bares e locais de grande concentração de público, incluindo eventos temporários. O Crea-MS também está atuando e já visitou 45 locais.

A atuação conjunta tem caráter preventivo e busca evitar tragédias, como a ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A procuradora Simone Rezende enfatizou que o foco da atuação do MPT é o meio ambiente de trabalho e a conscientização dos trabalhadores. Para isso, foi instaurado procedimento promocional com a finalidade de empreender visitas às casas noturnas, em adesão à atividade do Corpo de Bombeiros e do Crea.

Caso sejam constatadas irregularidades, sejam elas ligados ao ambiente de trabalho ou à diversão, as instituições devem ser acionadas. 
Ascom MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este texto!