sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Voce acha que o patrão se preocupa com isto?

Hoje eu estava no escritório de uma empresa e no horário do almoço
enquanto aguardava para reiniciar o serviço,
a senhora que faz a limpeza do escritório se aproximou e começou a conversar
reclamando das botas de borracha que ela utiliza para fazer a limpeza.

Ela disse que não aguentava o mal cheiro, 
o famoso "chulé". 

Disse que quando vai embora passa vergonha, 
pois o mal cheiro fica nos seus pés e percebe
que as pessoas ficam incomodadas com o odor
que logo se espalha pelo ônibus... 

Então dando atenção a ela eu perguntei sobre a frequência de utilização
e orientei sobre a higienização correta deste EPI
e informei a ela que dependendo do tempo de uso e persistindo o problema, 
deveria solicitar a substituição da mesma. 

Para minha surpresa ela informou que aquela bota fora conseguida por uma prima dela,
que havia achado a mesma no lixão de uma cidade e
dado a ela... de presente!! 

Eu fiquei sem ação e tentando remediar
disse a ela que deveria solicitar um novo EPI à empresa, 
pois ela não sabia a procedência e nem quem a havia utilizado, 
ao que ela me respondeu de pronto:

"Voce acha que o patrão se preocupa com isto?"

Após refletir sobre este fato transcrito acima resolvi compartilhar
pois isto mostra como ainda tem muito serviço a ser feito na área de Segurança e Higiene do Trabalho.

Como todos que trabalham nesta área sabem,
o sucesso da implantação de um programa de Segurança do Trabalho
depende de um bom trabalho inicial de conscientização,
principalmente dos patrões,
pois neste caso a faxineira estava usando as botas,
"doadas",
por conta própria.

O que voce achou do fato ocorrido?
Se voce tiver algum caso que retrate os problemas da Segurança do Trabalho relate aqui...
Deixe seu comentário abaixo...