quarta-feira, 20 de março de 2013

Trabalhos em Altura

Trabalhos em Altura

 por: Carlos R Gomes - Eng Segurança do Trabalho

Tenho recebido constantemente questionamentos de colegas e profissionais
 que atuam, principalmente, na indústria da Construção Civil
 me perguntando sobre os Riscos e Cuidados com Trabalhos em Altura.

A pergunta que é feita na maioria das vezes
é sobre a montagem e utilização
correta de Andaimes, que inclusive na NR-18 é bem detalhado.

Também sou questionado bastante sobre Trabalhos sobre telhados.

A minha intenção era montar um material próprio a respeito,
porém pesquisando na internet verifiquei que temos bons
trabalhos a respeito.

Desta forma fiz uma pesquisa e disponibilizo abaixo alguns links
 que tratam destes assuntos.

Vídeo e documentos disponibilizados abaixo:

Vídeo: TRABALHO EM TELHADOS E COBERTURAS
(GULIN - Líder Nacional Contra Queda, Resgate e Espaço Confinado)
 

(SINDUSCON-CE, Ministério do Trabalho) 

(Chesf - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco)




Um comentário:

  1. Tenho dificuldade com a linha de vida em altura. A leitura me mostra o quanto é fácil de executar este trabalho, tenho ainda algumas dúvidas mas agora com certeza terei mais facilidade de encontrar e tomar decições certas. Obrigado

    Cláudio Luiz (TST)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre este texto!